MENU

BUSCA

​Delegado é encontrado morto em quarto de hotel no bairro da Campina

Augusto Magno Magalhães Cardoso Pereira, de 61 anos, por muitos anos atuou na Seccional da Pedreira, na capital paraense

O Liberal

O delegado aposentado da Polícia Civil do Pará, Augusto Magno Magalhães Cardoso Pereira, de 61 anos, foi encontrado morto no final da tarde desta quarta-feira (21), dentro de um quarto de hotel localizado no bairro da Campina, em Belém. Funcionários do estabelecimento sentiram um forte odor vindo do local e resolveram entrar. O corpo já estava em fase inicial de decomposição e foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde são realizados exames mais detalhados e que determinam a causa da morte.

Assim que foi comunicada sobre o fato, a administração do hotel acionou a polícia, que constatou a ocorrência. Equipes da Seccional do Comércio e da Polícia Científica do Pará (PCP) realizaram o levantamento das primeiras informações que vão auxiliar na elucidação do caso.

VEJA MAIS

Delegado do Amazonas morre após ser baleado durante suposto assalto em Belém
O crime ocorreu na noite desta sexta (28), dentro de uma farmácia

Prefeito de Oriximiná é levado à delegacia por posse ilegal de arma e resistência à ação do MP
Em nota, a Prefeitura de Oriximiná repudiou a ação realizada pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e intitulou a ação como “pirotécnica e desnecessária”

Segundo funcionários do hotel, o delegado estava hospedado ali desde o início do mês de dezembro. Nada foi roubado do policial civil. E o quarto não apresentava indicativos de que ali teria ocorrido luta corporal. Policiais e funcionários do hotel teriam localizado várias medicações, além de expressiva quantidade de entor​​pecentes – maconha e cocaína – que podem ter relação com o óbito do delegado. A Polícia Científica trata o caso como “morte suspeita”.

Dezenas de curiosos e hóspedes ficaram assustados com a ocorrência, que teve início por volta das 18h30. Às 20h20, viaturas da Polícia Científica deixaram o local com o corpo de Augusto, que por muitos anos atuou na Seccional da Pedreira, na capital paraense. Atualmente, o policial morava em São Paulo.

Por nota, a Polícia Civil disse que lamenta a morte do ex-servidor. “A Polícia Civil lamenta o ocorrido e informa que o caso está sendo apurado por meio da Seccional do Comércio. Perícias foram solicitadas e apurações estão sendo feitas para identificar as causas da morte”, informou a PCPA.

Polícia