MENU

BUSCA

Defensoria Pública do Pará alerta para golpes no WhatsApp usando o nome do órgão

Criminosos estão usando números falsos para se passar pelo atendimento oficial virtual da Instituição e pedir dinheiro

O Liberal

A Defensoria Pública do Pará (DPE-PA) usou as redes sociais para informar que criminosos estão usando o nome da instituição para aplicar golpes via WhatsApp. Nesta quinta-feira (27/02), o órgão fez um alerta sobre falsos contatos que fingem ser o atendimento oficial da Instituição e pedem dinheiro às vítimas.

“A fraude está sendo realizada por indivíduos que repassam informações incorretas e solicitam dados bancários, documentos pessoais, além de valores financeiros”, alertaram.

Segundo a DPE, o órgão realiza o atendimento judicial e extrajudicial de todos os paraenses em situação de vulnerabilidade de forma gratuita. Sendo assim, não solicita nenhum valor para realizar qualquer atendimento.

VEJA MAIS

Crimes digitais: advogada explica como proteger dados bancários ao ter celular roubado
O primeiro passo é entrar em contato com o banco e informar o roubo, solicitando que a instituição cancele os cartões e revogue o acesso ao aplicativo

No Dia da Internet Segura, Google dá 5 dicas para comprar online com segurança
Verificar se o site é legítimo é uma das primeiras e mais importantes dicas para evitar passar por golpes

Serasa Experian: Brasil registra tentativa de fraude a cada 2,5 segundos em novembro de 2024
No total, os golpes evitados no Brasil somaram 1.020 304 em novembro do ano passado

“Destacamos que, para ser atendido, o/a assistido/a pode entrar em contato por meio do número 129, pelo WhatsApp (91) 3201-2727 ou pelo site. No site da DPE-PA, você encontra os atendimentos específicos para cada caso e a sede da Defensoria mais próxima do seu município”, destacaram.

A DPE/PA está tomando as medidas cabíveis para identificar os responsáveis pela prática criminosa e orienta a população para que, ao perceber qualquer irregularidade ou em caso de dúvidas, entre em contato com a instituição por meio dos canais oficiais.

Polícia