MENU

BUSCA

Criminosos invadem ONG no Guamá pela sexta vez

A administração informou que já registrou diversos boletins de ocorrência, todos sem solução

O Liberal

Uma ONG localizada na travessa Castelo Branco, no bairro do Guamá, em Belém, foi alvo do ataque de criminosos pela sexta vez na madrugada desta sexta-feira (5). Ninguém foi preso. O espaço atende cerca de 300 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Os bandidos aproveitaram uma falha no arame instalado no muro e invadiram o local, que foi encontrado pela manhã todo sujo e revirado.

VEJA MAIS

Quarteto que​ ajudou fugitivos de Mossoró​ pede separação dos demais detentos em Marabá
O pedido foi concedido pelas autoridades judiciais, q​ue reconheceram o risco à integridade física dos detidos

Polícia Federal realiza operação contra extração ilegal de ouro em Altamira
A operação também investigou suspeitos de usurpação de bens da união e de trabalho em condições análogas ao de escravo

Depois de acessar a parte interna do prédio, os criminosos arrombaram um portão e entraram nos demais cômodos da instituição. Segundo a administração do espaço, foram levados computadores, centrais de ar​ e outros equipamentos, todos obtidos por meio de doações. A principal suspeita é de que os bandidos tenham retirado o cobre dos equipamentos para vender.

A administração informou que já registrou diversos boletins de ocorrência, todos sem solução. Esse último furto ocorreu no momento em que a instituição se recuperava de outra invasão. Ainda não há previsão para que o espaço retome os atendimentos. A ONG fica localizada ao lado da Igreja dos Capuchinhos, que também já foi alvo de criminosos.

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que "equipes da Seccional do Guamá trabalham para identificar e localizar os envolvidos no crime de furto".

Polícia