Criminosos invadem Instagram de designer paraense e aplicam golpes do falso investimento via Pix
O caso foi registrado na Delegacia de Combate a Crimes Cibernéticos
A designer de unhas Thereza Silva, que mora em Belém, foi vítima de um golpe, nesta terça-feira (2), por meio da rede social Instagram. Ela teve a conta profissional (@therezaasilva) hackeada após clicar em um link enviado por um perfil desconhecido.
A partir daí, os seguidores de Thereza começaram a receber mensagens com falsas propostas de investimentos, via pix, que supostamente estariam sendo enviadas por ela.
“Eu recebi uma mensagem de um perfil e tinha um link. Eu aceitei, porque achava que era alguém querendo fazer curso comigo. Quando cliquei, deu um branco na minha tela e, na hora, eu perdi a minha conta profissional, com mais de 13 mil seguidores”, detalhou Thereza.
VEJA MAIS
“Várias pessoas receberam mensagem, acreditaram que realmente seria eu e começaram a fazer transferências. Agora essas pessoas estão me cobrando, pedindo o dinheiro do investimento de volta. Eu estou desesperada. Já fui até ameaçada. Algumas pessoas falaram que sabem onde eu moro. Ameaçaram de ir até a minha casa”, disse Thereza.
Segundo a designer, o prejuízo causado aos seus seguidores já ultrapassou os R$ 3 mil. “Eu não tenho como reembolsar essas pessoas, porque eu não recebi dinheiro nenhum”, afirmou. Thereza acredita que a pessoa que tomou posse de sua conta já vinha monitorando a rede social dela. “Estão falando com meus seguidores do mesmo jeito que eu costumo tratá-los”, observou.
A designer procurou a Delegacia de Combate a Crimes Cibernéticos, onde registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) sobre o caso. “Tudo o que eu preciso é provar para as pessoas que essas mensagens pedindo dinheiro não partiram de mim e recuperar a minha conta profissional. É disso que eu vivo. Eu tenho dois filhos para criar. Moro de aluguel. Eu dou cursos pelo Instagram e essa é minha única fonte de renda”, explicou Thereza.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA