Criança de 9 anos atira e mata outra de 11 com a espingarda do avô, no Marajó
Arma teria disparado acidentalmente, segundo testemunhas. O dono da espingarda fugiu do local antes da chegada da polícia. Caso aconteceu em Cachoeira do Arari.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a morte de um menino de 11 anos de idade, ocorrida na noite de quinta-feira (26), na Vila Caracará, em Cachoeira do Arari, na região do Marajó. De acordo com informações da polícia, a vítima foi morta por outra criança, de nove anos, que teria disparado acidentalmente uma espingarda que pertenceria ao seu avô.
VEJA MAIS
Depois do ocorrido, a Polícia Militar foi acionada e uma guarnição foi enviada ao local. Chegando lá, os militares se depararam com a criança que fez o disparo e a vítima caída no chão. O tiro acertou a barriga do menino. Ele ainda chegou a ser socorrido pelos policiais e levado para o hospital municipal, mas não resistiu ao ferimento.
Testemunhas relataram aos policiais que a arma que a criança disparou pertenceria ao avô dela. Era uma espingarda de calibre 16, que seria utilizada para caça. Ainda segundo as testemunhas, o armamento estava dentro de uma canoa e as crianças teriam o achado. Em seguida, houve o disparo, que teria sido acidental.
De acordo com a Polícia MIlitar, o caso foi notificado pelo Conselho Tutelar de Cachoeira do Arari. A espingarda foi apreendida e encaminhada para a delegacia de Polícia Civil, que vai investigar os responsáveis. O avô da criança que fez o disparo, que seria o dono da arma, fugiu do local antes da chegada dos policiais e segue foragido.
Em nota enviada à reportagem, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela delegacia do município de Cachoeira do Arari. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA