CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Criança de 9 anos atira e mata outra de 11 com a espingarda do avô, no Marajó

Arma teria disparado acidentalmente, segundo testemunhas. O dono da espingarda fugiu do local antes da chegada da polícia. Caso aconteceu em Cachoeira do Arari.

O Liberal
fonte

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a morte de um menino de 11 anos de idade, ocorrida na noite de quinta-feira (26), na Vila Caracará, em Cachoeira do Arari, na região do Marajó. De acordo com informações da polícia, a vítima foi morta por outra criança, de nove anos, que teria disparado acidentalmente uma espingarda que pertenceria ao seu avô.

VEJA MAIS

image Saiba como prevenir acidentes com armas de fogo em casa com criança
A morte de uma criança de 11 anos na região do Marajó despertou um alerta acerca do manuseio desse equipamento

Depois do ocorrido, a Polícia Militar foi acionada e uma guarnição foi enviada ao local. Chegando lá, os militares se depararam com a criança que fez o disparo e a vítima caída no chão. O tiro acertou a barriga do menino. Ele ainda chegou a ser socorrido pelos policiais e levado para o hospital municipal, mas não resistiu ao ferimento.

Testemunhas relataram aos policiais que a arma que a criança disparou pertenceria ao avô dela. Era uma espingarda de calibre 16, que seria utilizada para caça. Ainda segundo as testemunhas, o armamento estava dentro de uma canoa e as crianças teriam o achado. Em seguida, houve o disparo, que teria sido acidental.

image Menino de 3 anos mata a mãe acidentalmente com arma encontrada dentro de carro
Pai da criança foi preso e acusado de porte ilegal de arma de fogo

image Menino de dois anos dá partida em carro, atropela e mata prima de três anos
A criança entrou no carro do pai após o homem sair para buscar equipamentos

De acordo com a Polícia MIlitar, o caso foi notificado pelo Conselho Tutelar de Cachoeira do Arari. A espingarda foi apreendida e encaminhada para a delegacia de Polícia Civil, que vai investigar os responsáveis. O avô da criança que fez o disparo, que seria o dono da arma, fugiu do local antes da chegada dos policiais e segue foragido.

Em nota enviada à reportagem, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela delegacia do município de Cachoeira do Arari. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA