MENU

BUSCA

Cozinheiro é preso suspeito de tentar esconder droga dentro de panela em Breves

O suspeito estaria dentro de uma embarcação que foi abordada por agentes da Base Antônio Lemos, no Marajó

O Liberal

Um cozinheiro, que não teve a identidade revelada, foi preso pela Polícia Civil suspeito de tráfico de drogas no Marajó. Conforme as informações policiais, o suspeito foi flagrado tentando esconder cerca de dois quilos de entorpecente do tipo ‘oxi’ dentro de uma panela. Tudo ocorreu na sexta-feira (5), durante uma abordagem a uma embarcação do tipo Ferryboat, que saiu de Breves com destino a Anajás.

A carga foi interceptada pelas equipes policiais da Base Antônio Lemos, que se deslocavam no rio Jaburú. Segundo os agentes, durante a diligência, a guarnição suspeitou do cozinheiro que estava tentando guardar uma sacola dentro de uma panela. A equipe policial  então solicitou que o cozinheiro mostrasse o conteúdo da sacola, confirmando que nela havia dois tabletes de material com características semelhantes ao entorpecentes "oxi". Ao ser questionado a respeito do material ilícito, o cozinheiro confirmou ser o responsável por transportar o produto. 

Diante do fato, a autoridade policial deu voz de prisão em flagrante ao homem e apreendeu material. O suspeito e o entorpecente  foram apresentados na Superintendência da Polícia Civil no município de Breves. O material deve ser encaminhado para Belém para ser periciado e posteriormente incinerado. 

Para o diretor do grupamento fluvial, coronel José Vilhena, esta foi mais uma ação bem-sucedida do Sistema de Segurança. 

“Nossas equipes tiveram mais um resultado positivo na apreensão do material entorpecente. Isso demonstra a importância da localização estratégica da Base Antônio Lemos e do empenho das forças de segurança em realizar diuturnamente as fiscalizações de segurança que coíbe a prática criminosa”, assinalou.

 

Polícia