Corpos das vítimas de acidente com monomotor são enterrados
O piloto foi enterrado em Novo Progresso e as duas outras vítimas foram encaminhadas para Recife (PE) e Maranhão
Os corpos das três vítimas mortas na queda e explosão de um monomotor na região do garimpo São Raimundo, em Itaituba, foram enterrados nesta sexta-feira (7). O corpo do piloto, Ribamar Pinheiro Brandão, 37 anos, o ‘Ribinha’, foi enterrado em Novo Progresso.
Já o do aprendiz de copiloto Danilo Oliveira dos Santos (‘Pombo’) foi levado em uma aeronave disponibilizada por amigos para Recife (PE). O corpo do passageiro Aldson Santos Moreira foi levado para o Maranhão. A idade das duas últimas vítimas não foi divulgada.
O acidente ocorreu na tarde da última quinta-feira, 6, quando a aeronave - um modelo Cessna de prefixo PR-FPR - bateu em um barranco durante um voo rasante. Segundo testemunhas, ‘Ribinha’ estaria ensinando ‘Pombo’ a pilotar. Os três tripulantes morreram na hora em decorrência da explosão.
Segundo informações colhidas junto a populares, ‘Ribinha’ já havia se envolvido em outro acidente, também com monomotor, em 2019, quando fez um pouso forçado na mesma região onde ocorreu a tragédia da última quinta. Na época, o piloto e os ocupantes da aeronave sofreram apenas ferimentos leves.
Em nota, a Polícia Civil do Pará informou que instaurou inquérito para apurar o caso, tratado até então como morte acidental. A Força Aérea Brasileira (FAB) disse que os investigadores do 1º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I), localizado em Belém, foram acionados para fazer a Coleta de Dados
Segundo a FAB, o objetivo das investigações realizadas pelo Cenipa é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. “A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes”, disse a FAB.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA