MENU

BUSCA

Corpo de homem reconhecido em suposto vídeo de facção criminosa é encontrado em área de mata

Maicon Pinto Marques estava desaparecido desde a última segunda-feira (6)

O Liberal

O corpo de Maicon Pinto Marques, de 30 anos, foi encontrado na tarde desta quarta-feira, 8, enterrado em uma cova rasa, localizada em área de mata do município de Parauapebas, sudeste paraense. Ele estava com o pescoço cortado. O cadáver foi removido por profissionais do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC), que precisou do apoio do Corpo de Bombeiros para concluir o serviço de retirada do corpo de dentro da cova rasa.

O homem é natural de Viana, no Maranhão, e estava no Pará há três meses em busca de trabalho na área da construção civil. De acordo com a família de Maicon, ele estava desaparecido desde a última segunda-feira (6), e o boletim de ocorrência foi registrado na terça-feira (7), na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

A companheira de Maicon, Jaciane Costa Pereira, afirmou que, na segunda-feira, viu o homem por volta das 14h quando ela retornava ao trabalho. Porém, ao chegar de vez na residência, às 18h, o homem não já não estava mais.

Ele saiu, ainda segundo a esposa, levando as chaves da residência e deixou, então, a mulher para o lado de fora do imóvel. Maicon estaria trajando uma bermuda azul e vermelha, chapéu colorido e camiseta de meia branca, estampada com a foto de um irmão dele já falecido.

Uma irmã de Maicon, identificada apenas pelo prenome Daniele, relatou que seu irmão no passado era usuário de droga e que acredita que ele tenha tido uma recaída.

Na noite de terça-feira, os familiares de Maicon tiveram acesso a um vídeo que circula nas redes sociais em que ele aparece sentado no chão, em um matagal sendo interrogado supostamente por membros de um tribunal do crime de uma facção criminosa, provavelmente a mesma que o assassinou. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que não forneceu detalhes sobre as apurações. Com informações do site Zé Dudu.

Polícia