Corpo de criança morta após atendimento em UPA de Ananindeua é liberado do IML
Familiares aguardavam, na tarde desta sexta-feira, a finalização da perícia realizada no corpo da menina de 1 ano e 6 meses
O corpo de Sofia Gabriele Silva, de 1 ano e 6 meses, que morreu após ser atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Icuí, foi liberado do Instituto Médico Legal (IML), em Belém, sob forte comoção dos familiares. Na tarde desta sexta-feira (4/4), os pais e outros parentes da criança aguardavam a liberação do corpo para dar início aos procedimentos do velório, que será realizado na casa da avó materna, em Ananindeua.
A liberação ocorreu por volta de 14h30, após os familiares de Sofia Gabriele esperarem cerca de oito horas e meia pela conclusão da perícia. Abalados, os pais receberam apoio de tios e tias da menina, que também auxiliaram com os trâmites documentais para a entrega do corpo à família.
Segundo os familiares, o velório de Sofia Silva ocorrerá ainda na tarde desta sexta-feira (4), na residência da avó, localizada na Cidade Nova VII, em Ananindeua. O sepultamento está previsto para sábado (5), mas o local ainda não foi divulgado.