Condutor é preso em Ipixuna com carro de luxo roubado
Veículo tinha registro de furto e roubo de novembro de 2020, no município de Bom Jesus do Tocantins
Um condutor foi preso em flagrante na BR-010 após uma fiscalização de rotina de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificar que ele estava em um veículo de luxo com registro de furto e roubo. O flagrante ocorreu no município de Ipixuna, no nordeste paraense, quando uma equipe abordou um automóvel BMW 320i. As informações foram divulgadas pela PRF nesta terça-feira (29).
Durante os procedimentos de fiscalização, os policiais realizaram uma análise nos elementos de identificação do veículo, momento em que foi constatado a existência de adulterações. Após consultas aos sistemas, foi encontrado uma ocorrência de furto e roubo registrada em novembro de 2020, no município de Bom Jesus do Tocantins, a mais de 300 quilômetros de distância de onde foi encontrado, no sudeste paraense. O motorista não teve a identidade informada pelas autoridades policiais.
Questionado sobre a origem do veículo, o condutor declarou que efetuou a compra do automóvel na capital paraense, por meio de um aplicativo de compra e venda. Na época, ele alegou ter efetuado o pagamento de R$ 50 mil ao vendedor.
Diante dos fatos, em tese, da ocorrência dos crimes de receptação e de adulteração de sinal identificador, o condutor e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ipixuna para os procedimentos cabíveis.