logo jornal amazonia

‘Condoio Saud’ é morto a tiros durante assalto em Curuçá, no Pará; adolescente é um dos suspeitos

Dois jovens foram apreendidos ainda na noite desta quarta-feira (3), suspeitos de cometerem o crime, que gerou revolta na população local

O Liberal

Um homem, identificado como Valdenor Alves, mais conhecido pelo apelido “Condoio Saud”, foi morto a tiros durante tentativa de assalto no Ramal da Boa Vista do Iririteua, no município de Curuçá, no nordeste do Pará, na noite desta quarta-feira (3). Ainda nesta noite, a Polícia Militar apreendeu dois jovens suspeitos de cometerem o crime, incluindo um adolescente de 15 anos e outro de 18. Eles foram encaminhados para a sede da Superintendência de Polícia Civil de Castanhal para os procedimentos cabíveis.

VEJA MAIS

image 'Macarrão', foragido por assalto a banco, morre em ação policial em Baião
João de Deus Carlos do Nascimento tinha prisão decretada pela tentativa de assalto à agência do Banco do Brasil de Cametá em 2020

image Assalto a policial civil termina com um suspeito morto e outro preso no Parque Verde; um homem fugiu
O trio estava em um carro roubado e o homem que estava dirigindo foi quem acabou morrendo. O dono de uma loja de motos foi feito refém.

image Castanhal: Motociclista é abordado e morto por suspeito em bicicleta
O criminoso fugiu, sem deixar pistas. A polícia investiga o caso

A vítima seria um trabalhador conhecido e querido pelos moradores da pequena comunidade na zona rural do município, e estaria em uma motocicleta no momento em que foi abordado pelos dois suspeitos. Na abordagem, os acusados teriam mandado Valdenor parar o veículo, mas ele seguiu e foi atingido pelos disparos, morrendo ainda no local, sem chances de socorro. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remoção do corpo. 

A morte gerou comoção e revolta entre os populares, que teriam se aglomerado em frente à delegacia de polícia local. Nas redes sociais, diversas pessoas lamentaram a morte. “Trabalhador e pai de família”, diz um dos comentários.

 

 

O caso foi atendido pelos agentes do 5º Batalhão de Polícia Militar, localizado em Castanhal, também no nordeste paraense, que atende Curuçá. 

Segundo informações de portais locais, os suspeitos teriam sido transferidos para Castanhal, por medida de segurança, em razão da revolta na população.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA