MENU

BUSCA

Comerciante é vítima de assalto e sequestro no bairro Terra Firme, em Belém

Os criminosos entraram em contato com a família da vítima, exigindo uma quantia em dinheiro para sua liberação

O Liberal

Um comerciante, cuja identidade será mantida em sigilo por questão de segurança, foi alvo de criminosos armados no bairro da Terra Firme, em Belém, na noite da última quarta-feira (12/06). A ação dos bandidos se deu por volta das 19h e foi registrada por câmeras de segurança do​ estabelecimento.

VEJA MAIS

Confundido com policial: vigilante é morto a tiros na Terra Firme, em Belém
O homicídio ocorreu na noite de sábado (25). Familiares da vítima relataram à polícia que ele pode ter sido confundido com um policial

VÍDEO: Motorista de ônibus é ameaçado com terçado por idoso em confusão na Terra Firme, Belém
A confusão teria começado quando o idoso, que estava em um carro, teria tentado fazer uma manobra, sendo supostamente “trancado” pelo motorista do coletivo

'Remoçada' é morto a tiros no bairro da Terra Firme, em Belém
O homicídio aconteceu na passagem Eduardo, próximo à rua Roso Danin

As imagens mostram a vítima no caixa do mercado quando um dos criminosos se aproxima e entra no local. O comerciante é imediatamente abordado e retirado do caixa. Enquanto isso, outro homem, que parece ser um funcionário do local, é obrigado a colocar o dinheiro da renda em uma bolsa e entregá-la ao criminoso.


Após o assalto, a vítima é levada para fora do estabelecimento, ainda sob o poder de um dos criminosos, que aguardava o cúmplice para ajudar na fuga.

Informações divulgadas nas redes sociais dão conta de que o comerciante foi sequestrado e levado até o município de Benevides. Lá, os criminosos entraram em contato com a família da vítima, exigindo uma quantia em dinheiro para sua libertação. O valor foi pago pelos familiares e a vítima foi então liberada. Não foram divulgados detalhes sobre a quantia exigida pelos sequestradores.

A reportagem de O Liberal entrou em contato com a Polícia Civil em busca de mais informações sobre o caso. Em nota, a PC informou que destacou "equipes para identificar e localizar os envolvidos no crime". Informações que possam auxiliar nas investigações podem ser repassadas via Disque Denúncia (181), sob a garantia de total anonimato.

Denuncie

Quaisquer informações que possam ajudar no trabalho da polícia devem ser encaminhadas ao Disque Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.

Polícia