MENU

BUSCA

Cobra é flagrada no bairro da Campina após forte chuva, em Belém

O animal estava no meio da pista, que costuma ser de grande movimentação

O Liberal

Uma cobra foi avistada por populares na Avenida Senador Manoel Barata, na última quinta-feira (7) e chamou atenção de quem passava pela área. O réptil estava no meio da pista, que costuma ser de grande movimentação, e teria chegado até o local após a forte chuva que atingiu Belém durante a manhã.

VEJA MAIS

Jiboia é resgatada em quintal de residência, em Portel, no Marajó
O animal estava escondido entre pedaços de madeira

Cobra é encontrada por moradores em área de mata de Castanhal
Até o momento, não se sabe quando a sucuri apareceu. Os moradores do entorno registraram o momento e o vídeo teria passado a circular nas redes sociais na última terça-feira (24)


Conforme um vídeo enviado à Redação Integrada de O Liberal, o animal está parado na via. Várias pessoas teriam comentado que a cobra havia saído de um buraco na pista, próximo a onde estava. Algumas das pessoas que pararam para ver a situação teriam sugerido chamar o Corpo de Bombeiros para retirar o animal de maneira segura. No entanto, não há informações se a cobra foi resgatada.

Crime

Maus-tratos configuram infração ambiental e também crime ambiental, o acusado pode responder nas duas esferas, administrativa e penal. Além disso, a pessoa que maltrata pode ser presa em flagrante. Conforme a lei, a pena por esse tipo de crime vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada em de ⅓ a ⅙.

 

Polícia