Clientes e funcionários de motel são feitos reféns por homens armados, em Belém
O crime ocorreu na noite da última terça-feira (19)
Cinco homens armados fizeram clientes e funcionários de um motel reféns na noite da última terça-feira (19), na Avenida Transmangueirão, no bairro do Una, na Grande Belém. Conforme as informações iniciais, eles teriam se passado por clientes e pretendiam fazer um arrastão no local. Dois suspeitos foram presos, um menor de idade apreendido e dois conseguiram fugir.
VEJA MAIS
Segundo o que foi relatado por funcionários do estabelecimento, tudo teria ocorrido por volta de 22h30 da noite. Os quatro suspeitos e o menor de idade chegaram em um carro por aplicativo e teriam solicitado um quarto, como se fossem clientes. Ao ter acesso a parte de dentro do motel, os suspeitos anunciaram o assalto e renderam os clientes que estavam nos quartos, assim como os funcionários que trabalhavam no momento da ação.
Conforme populares, uma pessoa dentro do motel teria conseguido acionar a Polícia Militar e informar sobre o assalto. Equipes da PM chegaram ao local enquanto os suspeitos ainda estavam dentro do estabelecimento e, para evitar a prisão, clientes foram feitos reféns. Dois suspeitos conseguiram fugir e os que ficaram iniciaram uma negociação com a polícia. Uma das exigências para que as vítimas fossem liberadas é que a imprensa estivesse no local. Cerca de 15 minutos após o início da negociação, os dois suspeitos e o adolescente se entregaram.
Com eles foram apreendidos uma arma de fogo, aparelhos celulares, carteiras porta cédulas e outros pertences que seriam das vítimas. Segundo a PM, os dois suspeitos que conseguiram fugir estavam com um simulacro de arma de fogo e também com outros bens pessoais roubados de clientes. Após a autuação, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia da Marambaia.
Em nota, a Polícia Civil informou que dois homens foram presos em flagrante pelo crime de roubo qualificado. Um adolescente foi apreendido. O caso é investigado pela Seccional da Marambaia que trabalha para identificar e localizar os demais envolvidos no crime.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA