Círio 2022: Equipe do Bope apreende pelo menos cinco facas com romeiros
Algumas facas foram encontradas pelos policiais, outras foram levadas pelos próprios romeiros. Não há relatos de feridos com os objetos cortantes.
A equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Pará (PMPA) apreendeu facas com romeiros durante a procissão do Círio 2022, em Belém, na manhã deste domingo (9). No total, pelo menos cinco facas foram apreendidas. Não há registros de pessoas que se machucaram com os objetos cortantes.
Segundo o relato do soldado Marcos Peçanha, algumas facas foram encontradas pelos policiais, outras foram levadas pelos próprios romeiros. "Achei bonita a atitude de eles virem trazer as facas, preocupados com os outros", disse o policial militar.
VEJA MAIS
Nesta edição do Círio de Nazaré, havia muitas pessoas portando facas e objetos cortantes com o objetivo de cortar a corda da procissão. Por conta disso, um tumulto foi causado.
"Começaram a cortar a corda em frente ao Albatroz. Começaram a jogar pro lado da gente, e a gente correu. Depois, quando estávamos perto da sede do Paysandu, começaram a cortar outro pedaço. E chegando na sede, cortaram de novo. Muitos fiéis começaram a correr, porque havia muita gente com faca. Teve empurra empurra. Esse ano tinha muitas facas", disse a voluntária Raquel, da Cruz Vermelha Brasileira.