Cinco suspeitos de roubar carro para cometer assaltos são presos em Belém
O caso ocorreu na noite de quinta-feira (8/11), no bairro do Marco, quando três homens e duas mulheres foram detidos
Cinco pessoas, sendo três homens e duas mulheres, foram presas suspeitas de roubarem um carro de passeio e realizarem assaltos em Belém. O caso ocorreu na noite de quinta-feira (7/11), no bairro do Marco, quando os detidos foram perseguidos pela Polícia Militar após serem flagrados no veículo branco, que teria sido roubado horas antes no município de Benevides. Segundo a Polícia Civil, um simulacro de arma de fogo e uma faca foram apreendidos.
Segundo as informações iniciais, após roubarem o veículo em Benevides, os suspeitos vieram em direção à Belém. Eles teriam cometido alguns assaltos durante o trajeto. O proprietário do carro informou o crime à polícia, que ficou em alerta para veículos com as características do automóvel. Durante a noite, o carro foi identificado nas proximidades do monumento Chapéu do Barata, em São Brás. A PM acionou outras viaturas e fez o acompanhamento do veículo, que teria ido para o bairro da Cremação e retornado para São Brás.
As informações policiais são que, quando os suspeitos estavam na Av. João Paulo, no bairro do Marco, as viaturas realizaram o cerco. Houve uma rápida perseguição e o veículo foi interceptado na esquina com a travessa Vileta. Os suspeitos foram detidos e encaminhados para a delegacia. Ainda segundo a polícia, os homens e mulheres presos já teriam passagem pela justiça.
Em nota, a Polícia Civil confirmou a prisão dos suspeitos. "[...] Três homens e duas mulheres foram apresentados e autuados na Seccional de São Brás pelo crime de roubo e estão à disposição da Justiça. Um veículo que havia sido roubado, um simulacro de arma de fogo e uma faca foram apreendidos', comunicaram.