Ciclista de 20 anos morre atropelado por carro na via expressa do BRT da Augusto Montenegro
O motorista do carro que atingiu o ciclista é um investigador da Polícia Civil e ele se apresentou na Seccional da Marambaia junto com o motorista de um ônibus do BRT que também estaria envolvido no caso
O ciclista Wanderson Romão dos Santos, de 20 anos, morreu atropelado na avenida Augusto Montenegro, na noite desta quarta-feira (16). Ele transitava pela via expressa do BRT, perto de um colégio particular, no bairro da Marambaia, da primeira estação do sistema integrado de transporte e também da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Dema), quando o atropelamento ocorreu. Moradores disseram à Polícia Militar (PM) que o motorista de um ônibus do BRT possivelmente teria aberto a porta do transporte público e atingiu o ciclista no momento da ação. O jovem se desequilibrou da bicicleta com o choque e acabou sendo atingido por um carro que seguia pela avenida sentido Icoaraci-Belém.
VEJA MAIS
O caso ocorreu por volta de 18h. Várias pessoas tentaram ajudar Wanderson, e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). Os paramédicos ainda chegaram a encontrar o rapaz vivo, mas ele não resistiu e morreu durante o atendimento ainda na rua. Agentes do 27º Batalhão de Polícia Militar (27º BPM) isolaram a área e acionaram a Polícia Científica do Pará para analisar a cena do acidente fatal e remover o corpo ao Instituto Médico Legal (IML).
Motoristas foram encaminhados à Seccional da Marambaia
A PM disse que os dois condutores envolvidos no acidente de trânsito foram levados à Seccional da Marambaia para prestar depoimento. O homem que dirigia o carro que colidiu contra Wanderson é investigador da Polícia Civil (PC) e teria ficado no local solicitando socorro à vítima.
A redação integrada de O Liberal solicitou mais detalhes sobre quais procedimentos foram realizados com os condutores dos veículos acerca do acidente de trânsito. A reportagem aguarda retorno.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA