logo jornal amazonia

Chefe da maior milícia do Rio de Janeiro é alvo de operação da Polícia Federal

"Zinho" e outros 11 cúmplices estão sendo alvo de mandados de prisão na Operação Dinastia 2, que foi iniciada nesta terça-feira (19)

O Liberal
fonte

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) empreenderam mais uma ação com o objetivo de capturar Luis Antonio da Silva Braga, também conhecido como "Zinho", líder da maior organização paramilitar do estado. Ele e outros 11 cúmplices estão sendo alvo de mandados de prisão na Operação Dinastia 2, que foi iniciada nesta terça-feira (19), entretanto até agora ele permanece foragido.  

A primeira tentativa de capturar Zinho ocorreu em agosto de 2022, durante a realização da operação Dinastia, a qual resultou na detenção de 8 integrantes da referida organização. Naquela ocasião, Zinho conseguiu evitar a ação das autoridades.

VEJA MAIS

image Influencers presas na operação 'Truque de Mestre' estão no CRF, em Ananindeua
No sistema, as cinco presas aparecem já com as roupas de internas e expressões faciais, aparentemente, bastante abaladas

image Madeireira é autuada por desvio de energia elétrica em Bujaru
Operação da Polícia Civil constatou a fraude, realizada na caixa de aferição dos medidores. Toda energia que entrava no local era 100% irregular

De acordo com a PF, o objetivo desta segunda fase é desarticular o núcleo financeiro do grupo miliciano. Os mandados cumpridos nesta terça foram expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada em Organização Criminosa do Rio de Janeiro.

Por meio de nota, a PF informou que o Grupo de Investigações Sensíveis (Gise/PF), a Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/PF) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ) descobriram “toda a estrutura de imposição de taxas ilegais a grandes empresas e a pequenos comerciantes locais". 

Saiba quem foi preso na operação:

  • Alessandro Calderaro, o Noque
  • Delson Xavier de Oliveira
  • Jaaziel de Paula Ferreira
  • Renato de Paula da Silva
  • William Pereira de Souza
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA