MENU

BUSCA

Centenas de revólveres e milhares de cartuchos são furtados de um prédio desativado em Ananindeua

Sede de uma empresa de vigilância foi invadida e bandidos deixaram para trás apenas caixas vazias de armas e munições

Redação Integrada

Centenas de armas e milhares de cartuchos foram furtadas das instalações de uma empresa de segurança privada que está desativada, localizada na Passagem Estrela, próximo da rodovia BR-316, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua. Segundo um representante da empresa, que esteve no local acompanhando o trabalho da Polícia, foram 268 revólveres e 3.226 cartuchos furtados

Segundo informações do 6º Batalhão de Polícia Militar, as caixas vazias foram encontradas na tarde desta sexta-feira (1º). Como nenhum funcionário da empresa estava no local, a Polícia Militar entrou em contato com a empresa que faz a vigilância do prédio e confirmou o roubo.

No local foram encontradas caixas de revólveres da marca Taurus, além de centenas de caixas de munição, todas vazias, de cartuchos de revólver calibre 38. Cada arma custa cerca de 3.200 reais, o que faz com que o prejuízo gire em torno de um milhão, contando com a munição.

A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da Polícia Civil foi acionada, assim como a perícia criminal. Além de roubar o arsenal, os bandidos ainda levaram as gravações do circuito interno de monitoramento de câmeras.

Polícia