Castanhal: Líder de facção criminosa suspeito de homicídio morre em ação policial
Durante a ação da Polícia Civil do Pará, uma mulher identificada como Fabrícia Claudiele Lima Dantas foi presa suspeita de envolvimento com o mesmo crime
Um homem identificado como Wallace Marden Oliveira Pantoja, conhecido como “L85”, morreu durante a operação “Tribunal do Crime II”, deflagrada em Castanhal, nordeste paraense, nesta quinta-feira (14). A ação, da Polícia Civil, terminou com a prisão de uma mulher identificada como Fabrícia Claudiele Lima Dantas. Os trabalhos policiais tinham como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão e prisão em aberto contra os dois.
Segundo a polícia, Wallace e Fabrícia são suspeitos de envolvimento no homicídio qualificado de Miguel da Silva Gomes, o “Folha”, ocorrido em 9 de fevereiro passado. O corpo da vítima foi localizado na Piçarreira, bairro Imperador, em Castanhal. O homem estava com os pés e mãos amarrados, após ter sido executado com disparos de arma de fogo na cabeça, segundo a polícia. A prática é conhecida como “tribunal do crime” – um processo interno de julgamento de integrantes da facção que cometeram infrações.
As investigações da Polícia Civil apontam que Wallace ocupava posição de liderança em uma facção criminosa que atua no município de Castanhal. “L85” seria o executor do assassinato de Miguel. A motivação do crime não foi revelada pela polícia.
Ainda conforme os policiais, durante o cumprimento dos mandados em aberto contra Wallace, os agentes foram recebidos a tiros pelo investigado. Durante a ação, foram apreendidos um revólver com seis munições, 50 porções de maconha tipo “limãozinho” e oito petecas de oxi. Os materiais estavam na residência do suspeito.
Participaram da operação “Tribunal do Crime II” policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). Os mandados em aberto foram expedidos pela Justiça Paraense, por meio da 1ª Vara Criminal de Castanhal.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA