MENU

BUSCA

Casal é preso em flagrante com fuzil de uso restrito no Pará

A prisão ocorreu após trabalho de inteligência e campana realizado por equipes da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR)

O LIBERAL

Um casal foi preso em flagrante nesta sexta-feira (11) por porte ilegal de arma e munição de uso restrito, além de associação criminosa. A prisão foi efetuada por equipes da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), vinculada à Diretoria de Polícia Especializada (DPE), e ocorreu após trabalho de inteligência e campana realizado pelos agentes. O homem já tem passagem pelo sistema penal por participação em um sequestro que ocorreu no estado da Bahia, no ano de 2015.

“Nossa equipe já investigava o suspeito, que é natural de Belém do São Francisco (PE), e a mulher, natural de Tailândia (PA). Após um período de campana, nós os flagramos transportando essa arma - e a munição de uso restrito - calibre 50, que geralmente é utilizada em roubo a agências bancárias e que seria enviada para fora do Pará”, explicou o delegado Arthur do Rosário, diretor da DRFR.

VEJA MAIS

Jovem de Paragominas morre em acidente na BR-010 a caminho do trabalho
As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas

Idoso de 78 anos é morto a golpes de terçado durante tentativa de furto em Mojuí dos Campos
Os principais suspeitos do crime são dois irmãos que se mudaram recentemente para a região

Mulher nega senha de wi-fi e acaba baleada pelo cunhado dentro de casa no Pará
O suspeito foi preso em flagrante e o caso está sob investigação a Polícia Civil.

Segundo as investigações, o armamento pertenceria ao ex-companheiro da mulher presa, que foi morto em confronto com a polícia do Ceará. Ele é suspeito de envolvimento em um roubo a uma agência bancária no município de Bacabal, no Maranhão.

O casal foi autuado com base no Artigo 16 do Estatuto do Desarmamento, que trata do porte de arma e munição de uso restrito, e no Artigo 288 do Código Penal Brasileiro, que tipifica a associação criminosa.

“O homem já tem passagem pelo sistema penal por participação em um sequestro que ocorreu no estado da Bahia no ano de 2015. Ambos foram encaminhados à delegacia especializada e permanecerão à disposição do Poder Judiciário para as providências processuais cabíveis”, finalizou o titular da DRFR.

Polícia