Carros de católicos são consumidos pelo fogo no sudeste do Pará
Veículos estavam estacionados em área de mata no momento do incêndio
Pelo menos seis carros de religiosos, ligados à Diocese de Marabá, pegaram fogo na Ilha do Ronca, em São João do Araguaia, no sudeste do Pará, na última segunda-feira (17). Os veículos estavam estacionados em área de mata.
VEJA MAIS
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que os membros da igreja tentam conter as chamas com o auxílio de baldes e panelas.
Uma fake news se espalhou em grupos de WhatsApp da região apontando que o incêndio teria sido intencional e provocado por pessoas do Movimento Sem-Terra (MST) ou crime político. Em nota à TV Liberal, a Diocese de Marabá atribui o fogo a causas naturais, devido ao “clima seco propício à queimadas na região”.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil. As causas do incêndio nos quatro veículos ainda não foram confirmadas. Por meio de nota, a PC informou que “o caso está sendo investigado por meio da Seccional do município de Marabá. Quatro veículos foram atingidos pelas chamas. Os veículos serão periciados e diligências estão sendo conduzidas para ouvir testemunhas e coletar informações sobre as causas do incêndio”.
A Diocese de Marabá também se manifestou via nota à imprensa e disse que lamenta pelo ocorrido, descartando qualquer hipótese de que o incêndio tenha sido uma ação de movimento social ou perseguição religiosa contra a igreja, atribuindo o incêndio ao clima seco propício a queimadas na região.