Carro da Equatorial Energia é crivado de balas enquanto funcionários faziam fiscalização, em Cametá
O automóvel da concessionária de energia elétrica foi atingido por pelo menos quatro disparos. Os dois funcionários que foram alvo do atentado não ficaram feridos
Funcionários terceirizados da empresa Equatorial Energia sofreram um atentado na manhã da última quinta-feira (10), enquanto realizavam fiscalizações no município de Cametá, nordeste do Pará. Um vídeo registrado pelos trabalhadores mostra que o carro da concessionária de energia elétrica foi alvejado com pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso.
De acordo com o relato dos funcionários, eles estavam indo fiscalizar uma residência localizada na rua Santos Dumont, quando um homem em um a motocicleta vermelha chegou ao local. Ele se aproximou das vítimas, sacou uma arma de fogo e atirou quatro vezes em direção ao veículo. A lateral direita do automóvel ficou marcada com os projéteis, que não chegaram a atingir nenhum dos funcionários.
A Equatorial Energia Pará confirmou, em nota, o ocorrido e disse que repudia qualquer ação violenta, sobretudo que atente contra a vida. A companhia também lamentou o ato violento praticado contra os eletricistas e afirmou que está acompanhando de perto as investigações do caso junto à polícia.
Já a Polícia Civil informou que ouviu testemunhas sobre o caso e que está fazendo diligências para identificar e prender o responsável pelos disparos. A PC pede que qualquer informação que possa ajudar a localizar o criminoso seja repassada às autoridades via Disque-Denúncia (181). Não é necessário se identificar e a ligação é gratuita.