MENU

BUSCA

Capitania dos Portos vai apurar naufrágio ocorrido em Vigia

Sete pescadores ficaram à deriva em maio. Vídeo denunciou situação esta semana.

Redação integrada de O Liberal

A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) confirmou que vai apurar o naufrágio ocorrido com uma embarcação paraense, em maio passado, em Vigia, no nordeste do Pará. O caso veio à tona após a circulação massiva, desde a última segunda feira (1º), de um vídeo que registrou o resgate dos sete pescadores que foram vítimas do naufrágio. Veja no player que abre esta matéria.

Segundo confirmaram as autoridades marítimas, o proprietário da embarcação “Comandante Ramos” compareceu à CPAOR na ultima terça-feira (2). No depoimento, ele disse que o naufrágio exibido no vídeo ocorreu em mar aberto, na costa do Pará, em águas do município de Vigia, por volta das 21h do dia 8 de maio de 2019.

Os sete náufragos relatados pelo proprietário da embarcação foram resgatados por volta de 17h do dia 9 de maio, por um barco de pesca, também de Vigia. Todos os sete tripulantes foram encontrados com vida. Um deles estava com a perna quebrada.

BARCO NÃO TINHA REGISTRO


A embarcação “Comandante Ramos” tinha dez metros de comprimento e três metros de largura. Segundo a Capitania dos Portos, a embarcação não possuía inscrição e despacho junto à CPAOR. O proprietário mora em Boa Vista, no distrito de Quatipuru, no interior do Estado, onde a embarcação ficava atracada.

Capitania dos Portos abriu Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar o acidente.

A Marinha do Brasil pede ajuda no esforço de fiscalização. Denúncias sobre situações que afetem a segurança da navegação, provoquem risco de poluição ao meio hídrico ou ameacem vidas humanas no mar, rios e igarapés devem ser feitas pelo Disque Segurança da Navegação: (91) 3218-3950 ou (91) 99114-9187 (WhatsApp).

Polícia