CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Caminhão adulterado é apreendido em Santarém pela PRF

Além do crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, o motorista também vai responder por uso de documento falso

Redação Integrada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no último sábado (23), no município de Santarém, oeste paraense, uma carreta adulterada. Além do crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, o motorista também vai responder por uso de documento falso. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Santarém para os procedimentos cabíveis.

De acordo com informações da PRF, o flagrante ocorreu durante uma fiscalização na BR-163, no KM 999. Os policiais abordaram um caminhão trator, modelo Volvo/FH12, que tracionava o semi-reboque Randon SR.

Em fiscalização inicial, os agentes verificaram que os elementos identificadores do semi-reboque continha indícios de ter sido trocado ou manipulado, caracterizando, assim, o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no artigo 311 do Código Penal - Decreto lei 2848/40.

Após realizarem a verificação dos documentos apresentados pelo condutor, os policiais constataram ainda que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do mesmo estava suspensa, caracterizando o crime de violação da suspensão para dirigir veículo automotor, artigo 307 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Além disso, o documento de identidade apresentado pelo motorista continha irregularidades, caracterizando o crime de uso de documento falso, artigo 304 do Código Penal - Decreto Lei 2848. O condutor foi encaminhado para a delegacia e o veículo foi apreendido e encaminhado aos órgãos competentes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA