Cadáver de homem é encontrado boiando no canal do Tucunduba, em Belém
Populares acionaram as autoridades policiais após avistar o corpo, na tarde desta segunda-feira (21/10)
O cadáver de um homem, ainda não identificado, foi encontrado boiando no canal do Tucunduba, próximo a passagem Nossa Senhora das Graças, na divisa entre os bairros de Canudos e Terra-Firme, em Belém, nesta segunda-feira (21/10). Moradores da área acionaram a Polícia Militar, no início da tarde, para relatar sobre a localização do corpo.
Segundo o Centro Integrado de Operações (Ciop), as autoridades policiais foram acionadas por volta de 12h45. Quando a PM chegou ao local, constatou a veracidade das informações e acionou o Corpo de Bombeiros para realizar a remoção do cadáver de dentro do canal, e também a Polícia Científica, para recolher o corpo ao Instituto Médico Legal (IML).
VEJA MAIS
Imagens e vídeos que circulam nas redes sociais mostram o corpo boiando e sendo arrastado pela correnteza do Tucunduba. Pessoas da área informaram que, inicialmente, não teriam reconhecido a vítima. “O corpo de um homem boiando aqui no canal Tucunduba”, diz uma mulher ao fundo de uma das gravações e que ainda questiona outros curiosos próximos para saber se é um corpo ou um brinquedo. “O cara já ‘tá’ até roxo”, responde um rapaz na sequência, referindo-se ao estado do cadáver.
Conforme a PM, a perícia preliminar observou que o corpo estava sem marcas de violência aparentes e que, provavelmente, o caso seja um afogamento. No entanto, a Polícia Civil apura as circunstâncias da morte por meio da Divisão de Homicídios. Em nota, a PC reforçou que "perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar nas investigações". Até às 17h48, a instituição reforçou que a vítima, que é do sexo masculino, não tinha sido identificada até aquele horário.