Cabo da Polícia Militar é morto com vários tiros no Parque Verde
Vítima não teve chance de defesa e foi baleada pelo menos nove vezes
O cabo da Polícia Militar Davi Ortega Monteiro, 31, foi assassinado com pelo menos nove tiros no final da manhã desta segunda-feira (31), em frente à casa de sua sogra, na Rua Dom Manuel, bairro Parque Verde, em Belém.
Leia Mais:
- Policial militar morto a tiros no Parque Verde integrava programa de proteção
- Polícia Civil interroga mulher suspeita de envolvimento na morte de policial militar no Parque Verde
A vítima, que estava de folga, comemorava o fim do ano desde cedo, junto com familiares, quando três homens em duas motocicletas passaram pela rua.
Ao avistar o policial militar, o trio parou em frente à residência e efetuou seis disparos em sua direção, sem ofercer chance de reação.
Quando fugiam do local, os executores retornaram e efetuaram outros três tiros na vítima, que já estava caída. Davi Ortega morreu na hora e teve sua arma - uma pistola ponto 40 - roubada.
Os criminosos fugiram em direção à Avenida Augusto Montenegro, distante poucos metros do local do crime.
Segundo testemunhas, havia um carro de passeio dando apoio aos assassinos. Uma das motocicletas, inclusive, foi abandonada. Após averiguação, constatou-se que o veículo possuía registro de roubo.
A outra motocicleta, também abandonada no percurso dos criminosos, foi apreendida por guardas municipais de Belém, que viram os assassinos em alta velocidade, mas não conseguiram alcançá-los. Foi quando os três criminosos entraram no carro citado pelas testemunhas e fugiram.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA