Cabo da PM é baleado durante tentativa de assalto à loja automotiva em Batista Campos
Segundo a polícia, a ação envolveu dois homens em uma motocicleta, que fugiram logo após o crime
O cabo da Polícia Militar Clebyson Jhon Borges Pinheiro foi baleado na coxa, na manhã desta sexta-feira (3), durante tentativa de assalto a uma loja automotiva localizada na travessa Doutor Moraes, próximo à rua dos Pariquis, no bairro Batista Campos, em Belém. Segundo a polícia, os autores do ataque foram dois homens que chegaram em uma motocicleta. Ninguém mais além do PM se feriu.
VEJA MAIS
Câmeras do circuito interno de segurança do estabelecimento registraram as cenas do crime, ocorrido exatamente às 10h54. O militar aparece vestindo uma blusa regata de cor marrom. Pelo ângulo da gravação em questão não é possível visualizar, segundo o relato de testemunhas, um dos suspeitos desceu da moto - mantendo o rosto coberto pelo capacete - e rendeu um funcionário. O policial percebeu a ação e ficou à espreita, atrás do próprio carro, que estava passando por manutenção. Em seguida, sacou uma arma e atirou contra o bandido que estava no interior da loja.
Houve troca de tiros. No confronto, o policial foi atingido por um disparo. O segundo suspeito, que aguardava na moto, ainda chegou a descer para ajudar o comparsa, mas, ao ouvir os tiros, voltou correndo em direção ao veículo, seguido pelo carona. Os dois deixaram o local em alta velocidade.
Uma viatura que passava pelo local conduziu o policial ferido para um hospital particular. Segundo a polícia, o quadro de saúde dele é estável. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para fazer buscas pelos dois suspeitos. Os agentes não descartam a possibilidade de que a intenção dos criminosos era mesmo matar o PM. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para a tentativa de assalto. Agentes do Bope não descartam a possibilidade de os suspeitos terem ido ao local com o intuito de matar Jhon. Em nota, a Polícia Civil informa que a ocorrência não foi registrada. Informações que possam ajudar na identificação dos envolvidos no caso podem ser feitas pelo 181.