MENU

BUSCA

Cabeça humana é encontrada em estação de tratamento de esgoto

O achado foi feito por um funcionário terceirizado, que realizava a limpeza do local

Luciana Carvalho

Uma cabeça humana foi encontrada na estação de tratamento de esgoto da Companhia Ambiental de Saneamento do Distrito Federal (Caesb), na tarde desta terça-feira (14/1). O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), que identificou o gênero dos restos mortais como sendo de uma mulher, porém, ainda não foi possível constatar a identidade da vítima.

O achado foi feito por um funcionário terceirizado, que realizava a limpeza do local no momento em que percebeu a presença da cabeça. Ele imediatamente isolou a área e comunicou o supervisor de segurança da central de tratamento.

O supervisor registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), detalhando o ocorrido. Ele explicou que a central de tratamento recebe resíduos de esgoto provenientes das regiões administrativas do Guará, Núcleo Bandeirante e parte do Riacho Fundo, levantando a hipótese de que a cabeça tenha sido descartada na rede de esgoto de uma dessas áreas.

VEJA MAIS

Cabeça humana é encontrada dentro de mochila com bilhete: 'Hoje estou no inferno por isso'
O achado macabro foi encontrada junto com dedos na manhã desta quinta-feira (20), na rua das Águias, no bairro São Lázaro, zona sul de Manaus, no Amazonas. A suspeita é de que a vítima era envolvida em facção criminosa

Ossada humana com vestígios de execução é encontrada em Belterra
A vítima tinha perfuração de bala na cabeça e trajava roupas masculinas

Cabeça humana é encontrada em saco de plástico jogado em terreno
A polícia segue com investigações para encontrar o corpo

Segundo o funcionário, os poços de visita — estruturas na rede de esgoto com dimensões suficientes para comportar uma cabeça humana — estão localizados a até 20 quilômetros da estação onde a parte do corpo foi encontrada.

A central de tratamento passa por processos de limpeza três vezes ao dia. No mesmo dia do ocorrido, uma higienização já havia sido realizada por volta das 7h, antes do macabro achado.

Em nota, a Caesb informou que o caso está sob responsabilidade da Polícia Civil do DF, que dará continuidade às investigações.

Polícia