Briga entre torcidas do Remo e Paysandu assusta moradores da Pedreira neste domingo (7)
Provocações após resultado do jogo desta noite seriam a causa da confusão; assista
Circulam nas redes sociais imagens que mostram muita gritaria, pedradas, pauladas e agressões físicas entre um grupo de membros das torcidas organizadas do Paysandu e do Remo, em plena rua no bairro da Pedreira, em Belém. As cenas de violência foram feitas por volta de 23h deste domingo (7), na Avenida Pedro Miranda, próxima ao cruzamento com a Travessa Curuzú. É possível ver o momento em que um homem cai no chão durante a briga e é cercado e espancado.
VEJA MAIS
Segundo uma testemunha que não quis se identificar, o público do Remo saiu do jogo com os ânimos aflorados já que o Leão pode deixar o G8 da Série C, grupo de times que disputam as vagas na Série B do Brasileiro, após a partida deste domingo contra o Aparecidense (GO). Sabendo disso, os membros da torcida do Paysandu aguardaram na rua a torcida do Remo passar com o intuito de provocar os adversários. Isso foi o que teria iniciado a confusão.
De acordo com informações do Centro Integrado de Operações (Ciop), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), viaturas da Polícia Militar chegaram a ser mandadas para o local, mas a briga já tinha se dispersado. A informação foi confirmada pelo 1º Batalhão da PM, que disse que um homem sofreu lesões durante a briga e foi conduzido por populares para uma unidade de saúde da capital. Não houve detidos.
Confusão durante Remo x Aparecidense
Neste domingo, confusões já haviam sido registradas na reta final da partida entre Remo e Aparecidense, de Aparecida de Goiânia (GO) que terminou em empate. Durante o duelo, torcedores do Leão usaram sinalizadores e a partida foi interrompida. Nesse momento, uma briga foi registrada entre policiais e torcedores. Além disso, um torcedor chegou a ser detido por policiais militares após reagir a uma ação da PM. Ele foi liberado logo depois.
O Paysandu não jogou neste domingo.