logo jornal amazonia

Bombeiro Militar é acusado de abusar sexualmente de adolescente em Santarém

Vítima tem 15 anos e relatou à mãe a violência sofrida pelo militar, que se passava por odontólogo

Manoel Cardoso

Uma perícia concluiu que um militar do Corpo de Bombeiros praticou ato libidinoso contra um adolescente de 15 anos, dentro de uma clínica dentária, em Santarém, oeste do Pará.

A mãe da vítima foi quem denunciou o caso à polícia, na semana passada. Agora, a ocorrência é acompanhada pelo 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) e pela Delegacia Especializada no Atendimento a Criança e Adolescente (Deaca), sob comando da delegada, Raissa Beleboni.

Segundo a Polícia Civil, o militar faz curso de odontologia em uma faculdade privada de Santarém, mas, por ainda não se formado e não ter liberação para atuar na profissão, estaria fazendo atendimento irregular como odontólogo.

No dia do crime, ele teria induzido a vítima a fechar os olhos para dar início a um suposto tratamento dentário, mas o menino contou à sua mãe que quando abriu os olhos percebeu a violência sexual e, ao se deparar com o abuso, saiu da cadeira. Em seguida, segundo relatos da vítima, o militar teria pedido desculpas e o pediu que não contasse a ninguém.

De acordo com o comandante do 4º GBM, coronel Ney Tito, o militar já foi ouvido e negou as duas acusações. "Conforme a comprovação desse ato, o bombeiro passará por um conselho de disciplina e pode até ser expulso da corporação", informou.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA