MENU

BUSCA

Homem morre em balneário de Augusto Corrêa enquanto tomava banho com amigos

Não há confirmação se a vítima, Victor Matheus dos Santos, de 25 anos, sabia nadar

O Liberal

Um homem identificado como Victor Matheus dos Santos, de 25 anos, morreu na tarde do último domingo (23) enquanto tomava no balneário Anoirá, na zona rural do município de Augusto Corrêa, nordeste paraense. De acordo com testemunhas, a vítima estava na companhia de amigos, quando desapareceu nas águas do rio que dá nome ao estabelecimento. Pessoas que estavam no local teriam iniciado buscas por conta própria. Quando localizado, o rapaz já estaria sem vida, segundo as testemunhas. Não há confirmação se ele sabia nadar.

Victor seria morador de Castanhal e passava férias no interior de Augusto Corrêa. Confirmada a morte, uma equipe da Polícia Científica do Pará, Núcleo de Bragança, foi acionada para realizar a remoção do corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Cas​tanhal. O caso está sendo investigado por meio da Delegacia de Polícia Civil de Augusto Corrêa. O laudo da Polícia Científica vai determinar a causa exata da morte, bem como as circunstâncias do ocorrido.

O local onde ocorreu o incidente é conhecido por algumas ocorrências de morte por afogamento. “Não é de hoje que morre gente lá. Do mesmo jeito, começa no raso e afasta para o fundo”, “Não gosto desse rio, desde quando minha irmã quase morreu afogada. É perigoso. Que Deus conforte seus familiares”, “Esse rio é um mistério. Já houve bastante casos de afogamento”, relataram moradores do município.

VEJA MAIS

Dois irmãos são assassinados a tiros em balneário de Rondon do Pará
A Polícia Civil vai investigar a autoria e a motivação dos crimes; ninguém foi preso

Homem morre afogado em balneário de Moju; dinâmica do incidente é desconhecida
Segundo testemunhas, o Corpo de Bombeiros ainda tentou reanimar o rapaz, que já estava morto

Polícia