MENU

BUSCA

Belém: homem é preso em flagrante por armazenar conteúdo de abuso sexual infantil

Durante a operação, a equipe policial encontrou vídeos de abuso sexual infantil armazenados em dispositivos eletrônicos do suspeito

O Liberal

A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados por Meios Cibernéticos (DCCV), prendeu um homem, em flagrante, por armazenar conteúdo de abuso sexual infantil. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (05/12), no bairro do Guamá, em Belém, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

VEJA MAIS

Suspeito morre em troca de tiros com a polícia no bairro da Pedreira, em Belém
A arma de fogo utilizada pelo sujeito foi apreendida e o caso é investigado pela Seccional da Pedreira

Seap recebe alvará de soltura para homem suspeito de estupro dentro de avião em Belém
Felippe Rodrigues Batista teve liberdade provisória concedida, mediante uma série de medidas cautelares estabelecidas pela Justiça Federal

Durante a operação, a equipe policial encontrou vídeos de abuso sexual infantil armazenados em dispositivos eletrônicos do suspeito. Foram apreendidos dois aparelhos celulares, um pen drive e um HD, encaminhados para análise pericial.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde os procedimentos legais foram realizados. A ação contou com o apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Polícia Científica do Estado do Pará (PCEPA), com o objetivo de reforçar o combate aos crimes cibernéticos relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes.

"Essa operação reforça o trabalho da Polícia Civil na proteção de crianças e adolescentes no meio virtual. O armazenamento de conteúdos ilícitos contribui para a perpetuação do abuso sexual infantil, por isso nossas ações no combate à pornografia infantojuvenil têm sido constantes”, explicou a diretora da DCCV, delegada Lua Figueiredo.

Polícia