Bandidos fazem reféns e explodem cofre de banco em Mãe do Rio
Ação destruiu a agência da Caixa no município. Polícia segue na busca dos criminosos
Um grupo de dez homens armados explodiu o cofre principal da agência da Caixa Econômica de Mãe do Rio, nordeste paraense, e fugiu levando o dinheiro na noite desta terça-feira (29). O crime ocorreu por volta da meia-noite. Agentes das polícias Civil e Militar trabalham nas buscas pelos criminosos, que utilizaram dois carros na ação. Até o momento, ninguém foi preso.
Segundo a Polícia Civil, toda a movimentação durou cerca de 40 minutos. Os assaltantes chegaram na cidade fazendo disparos para o alto e tomaram pessoas reféns. Informações iniciais são de que os criminosos teriam usado um carro modelo Ford Fiesta preto e uma caminhonete Mitsubishi Hilux de cor prata.
O bando fez um "cordão humano” com os reféns em frente à agência, para garantir que a polícia ficaria à distância enquanto roubavam o dinheiro. Depois de explodir o cofre e retirar o dinheiro que estava guardado, os assaltantes fugiram em direção à comunidade Turmalina, pela estrada da Ponte Nova, no sentido de Capitão Poço, onde liberaram cinco reféns. Entre eles havia um policial militar de Aurora do Pará, que teve a arma levada pelos bandidos.
Na altura do Km 33 da rodovia BR-010, eles interditaram a pista com uma carreta que estava carregada de carnes enlatadas, ateando fogo ao veículo em seguida para impedir que a polícia os perseguissem.
A equipe da Polícia Civil de Mãe do Rio esteve no local e recolheu projéteis de fuzil usados no crime. Na agência invadida havia um cofre intermediário e caixas eletrônicos que não foram saqueados, pois o alvo foi apenas o cofre principal. As buscas ao bando estão sendo feitas por homens do Comando de Policiamento Regional de Paragominas e terão o reforço de policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos e Antissequestro.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA