MENU

BUSCA

Suspeito de envolvimento na morte de sargento morre em ação policial em Marituba

Segundo as autoridades, ele seria um criminoso conhecido na região e teria participação no homicídio do sargento PM Nazareno dos Santos Coutinho

O Liberal

Ezequias da Silva Senção, conhecido apenas pelo apelido de “Babidi”, morreu em uma ação policial na tarde desta terça-feira (12), em Marituba, na Grande Belém. Segundo a Polícia Militar, o suspeito teria sacado uma pistola e atirado contra os agentes. Ele é apontado como um dos envolvidos na morte do terceiro sargento da Polícia Militar do Pará (PMPA), Nazareno dos Santos Coutinho, crime ocorrido na última sexta (8), na rua Castanheira, do conjunto Verdejante, bairro de Águas Lindas, em Ananindeua.

Por volta das 15h30, viaturas do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM) foram informadas que uma casa, localizada no bairro Novo Horizonte, estaria servindo como esconderijo para “Babidi”, um criminoso conhecido na região. Chegando próximo do local, os militares avistaram um homem com as mesmas características repassadas à PM.

Ao se prepararem para abordá-lo, ele sacou uma arma de fogo e atirou contra os agentes. Em seguida, 'Babidi' tentou fugir e, na correria, invadiu uma casa na rua Santa Marta. Houve perseguição e no revide ao ataque, ele acabou baleado.

VEJA MAIS 

Sargento da Polícia Militar é morto a tiros em Ananindeua, nesta sexta-feira (8)
O 3º sargento Nazareno dos Santos Coutinho foi baleado no bairro Águas Lindas

Suspeito de roubar caminhão é morto em ação policial em Marituba
O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (28). A Polícia Militar interceptou o veículo e um dos suspeitos foi morto

Suspeito morre e policial é baleado durante troca de tiros em Marituba
Confronto aconteceu na noite de sexta-feira (23) após denúncia sobre a localização de armamentos pesados usados por criminosos na Grande Belém

Ferido, o suspeito foi capturado e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marituba, onde acabou morrendo. A pistola que “Babidi” teria utilizado para atirar contra os policiais foi apreendida, juntamente com dois carregadores municiados.

Em nota, a Polícia Civil informou que “um homem morreu após confronto com policiais militares”. “Uma pistola foi apreendida. Perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações. O caso é investigado pela Delegacia de Marituba”, comunicou.

Homicídio do sargento Nazareno

O conjunto Verdejante é considerado uma área de invasão e, portanto, zona vermelha. O sargento Nazareno dos Santos Coutinho foi morto nas primeiras da manhã do dia 8 deste mês. Uma das informações repassadas pela polícia apontam que o militar estaria em uma parada de ônibus quando foi morto. Cápsulas de fuzil foram encontradas na cena do crime.

A motivação e autoria do assassinato estão sendo investigadas pela Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), da Polícia Civil do Pará.

Polícia