MENU

BUSCA

Autor do ataque à creche em Santa Catarina recebe alta da UTI

Segundo boletim médico, jovem está acordado e foi transferido para uma enfermaria

Com informações do portal NSC Total

O jovem de 18 anos que invadiu uma creche em Saudades, no interior de Santa Catarina, e matou cinco pessoas, três delas crianças, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na tarde desta sexta-feira (7) e já foi transferido para a enfermaria cirúrgica do Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó.

De acordo com o boletim médico, ele "está com drenos essenciais e cânula de traqueostomia, previstos para serem retirados nos próximos dias". Após o ataque à creche o jovem tentou o suicídio e foi internado em estado gravíssimo. Após ser submetido à cirurgia, o rapaz ficou internado em uma Unidade de Terapia Intensiva até a tarde desta sexta. 

No último dia 4 de maio, o jovem invadiu a escola Infantil Pró-Infância Aquarela armado com uma espada e um facão. A primeira vítima foi uma professora, atacada já na entrada da escola, e que morreu na hora. Na sequência ele matou uma agente educacional e depois feriu quatro crianças, das quais três morreram.

A Polícia Civil já ouviu a família do acusado e também diversas testemunhas para traçar o perfil do assassino e entender as motivações do crime. Segundo o delegado Jerônimo Marçal, que está à frente do caso, assim que estiver recuperado ele será ouvido pela polícia.

Polícia