MENU

BUSCA

Assalto em Curionópolis: assaltante morre após confronto com a polícia; outro suspeito é preso

Os dois homens, antes, haviam assaltado uma mercearia; acionada, a Polícia Militar saiu à procura dos autores do roubo, quando houve a morte do suspeito

O Liberal

Um suspeito de assalto morreu durante confronto com a Polícia Militar de Curionópolis, no sudeste do Pará. Evanilson Resplande de Sousa não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. Já o segundo suspeito de participar do roubo, William Alves de Macedo, foi detido pela PM e levado para a Delegacia de Polícia Civil.

Toda essa ação ocorreu na noite de sábado (17). O Correio de Carajás informou que, segundo a Polícia Civil, a Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de assalto em uma mercearia no bairro Miguel Chamon. A ação dos bandidos foi filmada pelo circuito interno de segurança.

As vítimas contaram que os assaltantes estavam armados. Em seguida, os suspeitos fugiram para o bairro Alto da Glória, para o qual a guarnição também se deslocou. Na rua Projetada, os militares informaram que encontraram uma residência de madeira e que estava sem energia elétrica.

Quando a guarnição se aproximou da casa, um homem saiu com as mãos na cabeça e foi abordado pelos policiais. Nesse momento, outro suspeito saiu da casa com uma arma de fogo apontada para um dos policiais, ainda segundo o relato da PM.

VEJA TAMBÉM:

Homem que estava desaparecido é encontrado morto em matagal de Curionópolis
O corpo foi achado em avançado estado de decomposição e com ferimentos de arma branca

Suspeito de assalto morre durante ação policial em Curionópolis
Marcos Santos Sampaio, de 21 anos, tentou escapar em uma área de matagal, mas foi pego pelos militares

E, diante da ameaça, um policial efetuou um disparo com um fuzil, atingindo o tórax do suspeito armado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas Evanilson Resplande não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

Na residência, foram apreendidos um aparelho celular, R$ 62,00 em espécie, uma carteira porta cédulas e uma bolsa. Além disso, a PM também encontrou uma arma de fogo de fabricação caseira calibre 12 com três munições intactas, que, segundo os militares, foi utilizada por Evanilson durante o assalto. William Alves de Macedo, que foi detido e levado para a delegacia para os procedimentos cabíveis

Polícia