CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Chega ao fim após quatro horas assalto com refém em lava-jato na rua Curuçá em Belém

Os dois Várias equipes da Polícia Militar participam da negociação para a rendição do criminoso

O Liberal
fonte

Após aproximadamente quatro horas chegou ao fim o assalto com reféns com a liberação dos dois reféns na rua Curuçá, entre as travessas Manoel Evaristo e a Soares Carneiro, no bairro do Umarizal. O criminoso liberou as vítimas após longa negociação com equipes da Polícia Militar (PM). O suspeito será encaminhado para a delegacia de São Brás.

A situação teve início após uma possível tentativa de assalto por uma dupla. A vítima teria reagido e baleado um dos assaltantes, que encaminhado posteriormente para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). O outro fugiu para dentro de um lava-jato e fez duas pessoas reféns. A área próxima a uma unidade de um curso de idiomas foi isolada com a chegada da PM.

Segundo testemunhas, os criminosos teriam chegado em uma moto e anunciado o assalto, porém uma das vítimas reagiu ferindo um dos suspeitos. Ao fugir para dentro de um lava-jato na Curuçá, um dos suspeitos fez um trabalhador e um cliente de reféns. O sequestrador pediu a presença de familiares, a Polícia Militar teve dificuldades de encontrá-los.   

VEJA MAIS

image Estabelecimento comercial é alvo de assaltantes em Parauapebas
Câmeras de segurança instaladas na área registraram a ação dos bandidos

image Presos dois suspeitos de invadir circo de família paraense e estuprar trapezista no Maranhão
Um adolescente foi encaminhado para prestar depoimento. Outros cinco bandidos já foram identificados, mas estão foragidos

De acordo com informações do coronel da PM, Mariuba, o local foi cercado por várias equipes da PM, incluindo um atirador de elite. "Tem alguns pedidos que como a gente está no meio da ocorrência a gente não relata ainda, mas digamos assim a negociação está fluindo desde a primeira equipe que chegou na área do 1º Batalhão", disse.

image Polícia Militar acompanha assalta com refém na rua Curuçá, no bairro do Umarizal. (Reprodução redes sociais)

Nos 20 primeiros minutos da negociação, o suspeito estava muito nervoso. Posteriormente, o homem que faz duas pessoas reféns se acalmou e começou a conversar com os militares. A Polícia não soube informar a identidade das vítimas ou dos suspeitos. Com o término da ocorrência, mais informações devem se divulgadas pela polícia. 

Segundo o tenente-coronel Sullivan da PM, as negociações iniciaram assim que chegaram as primeiras equipes ao local. "Situação é de um assalto frustrado e supostamente uma das vítimas que seria roubada reagiu, tendo um dos suspeitos assaltantes sido atingido. Já tem sido dado apoio assistencial de saúde, ele seguiu para a UPA e estamos com um dos suspeitos em uma residência com dois reféns. Já estamos iniciando as negociações", declarou o tenente coronel da PM Sullivan. 

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma mulher muito aflita no local conversando com os policiais, ainda não há informações se ela é familiar de algum dos assaltante ou de uma das vítimas.  

A redação integrada de OLiberal.com acompanha o desenrolar dos acontecimentos e atualizará a matéria em instantes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA