logo jornal amazonia

Assaltante é morto ao ser atropelado após crime

Comparsa foi linchado em via pública

Redação Integrada

Um homem identificado como Edenilson Ribeiro, que havia cometido um assalto na tarde do último domingo (23), no bairro Santana, em Santarém, morreu após ser atropelado por uma das vítimas do roubo, Elielson Costa dos Reis. De acordo com informações de testemunhas, ele e um comparsa estavam em uma motocicleta quando assaltaram uma distribuidora na avenida Rosa Passos. De acordo com o relato do empresário, o assaltante chegou pedindo um caixinha de cerveja e, ao virar para pegar o produto, foi surpreendido pelo anuncio do assalto. O assaltante teria sacado uma arma e exigido que a esposa do comerciante entregasse a bolsa onde estava guardando o dinheiro do caixa, pouco mais de R$ 3 mil. Em seguida, pediu que o empresário entregasse seu cordão de ouro e um relógio e uma discussão entre os dois iniciou. Nesse momento, o assaltante teria tentado fazer um disparo, mas a arma teria falhado. Foi quando decidiu fugir com o comparsa, Raunir Miranda da Silva, que o aguardava em uma moto.

Elielson, em seguida, teria saído atrás dos criminosos em uma caminhonete. Durante a fuga, os assaltantes teriam perdido o controle do veículo e caído, um na pista e outro no canteiro. Segundo a Polícia, foi nesse momento que ocorreu o atropelamento.

"Ele contou que realmente saiu em perseguição aos bandidos que estavam de moto, mas não tinha a intenção de matar ninguém e sim de recuperar o dinheiro roubado do comércio. Mas os assaltantes bateram com a moto na sarjeta, caíram e o condutor do carro não conseguiu frear, por isso passou cima de um deles. Ele é vítima", disse o delegado.

Uma testemunha ocular, entretanto, conta que o empresário passou duas vezes com o veículo por cima de Elielson. “Foi a cena mais horrível que vi. O motorista passou duas vezes por cima do homem que morreu”, relata.

Edenilson não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O comparsa Raunir foi segurado pelos populares que, segundo uma testemunha, o lincharam.

“Pegaram uma arma pra tentar matar o outro e corri pra tentar salvar ele. Na minha loucura eu tive que fazer isso, porque é uma vida e o rapaz apanhou muito", revelou. A Polícia, entretanto, não fala sobre linchamento, mas afirma que Raunir não foi atingido por tiros e que, em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver que Elielson deu a volta no quarteirão após atropelar Edenilson e, quando voltou ao local, foi até o corpo caído, correndo em seguida em direção a Raunir, que foi pego por populares e imobilizado até a chegada da polícia. Ele foi preso e deve passar por audiência.

O empresário Elielson esteve na 16ª Seccional de Polícia Civil para prestar esclarecimentos, mas não será indiciado, pois, segundo o delegado plantonista Herbert Farias Jr, o atropelamento não foi intencional.

A motocicleta usada por Raunir e Edenilson, de acordo com a polícia, é roubada e foi apreendida, assim como o revólver que estava sob a posse dos mesmos. Ambos tinham passagens pela polícia, sendo Raunir por roubo e Edenilson por homicídio contra o cunhado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA