logo jornal amazonia

Arma roubada de policial penal assassinado é encontrada com dois suspeitos em Icoaraci

Homens estavam tentando assassinar um policial militar, mas a ação foi frustrada por guarnições da PM, que prenderam os criminosos.

O Liberal
fonte

Uma arma roubada durante o assassinato do policial penal Wellington Cláudio Lima Coimbra, lotado na Central de Triagem da Cidade Nova, no dia 10 de julho, foi identificada após prisão de dois suspeitos no bairro do Tapanã, distrito de Icoaraci, em Belém. Eles estavam tentando assassinar um policial militar, mas a ação foi frustrada por guarnições da PM, que prenderam os criminosos.

Os suspeitos foram encaminhados para a Divisão de Homicídios. Eles estavam portando uma arma, identificada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) como pertencente ao policial penal vitimado.  Segundo a Seap, com apoio da Polícia Civil, o órgão continua com as investigações sobre os assassinatos contra os policiais penais e agentes de segurança pública.

O caso

O policial penal Wellington Coimbra foi executado no bairro Icuí-Guajará, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB). Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi surpreendida pelos atiradores ao chegar em casa, no Conjunto Grajaú, e foi alvejada com vários disparos de arma de fogo. Wellington havia acabado de chegar em sua residência, na rua Prudente de Morais, em seu carro, um Volkswagen Gol, na companhia de seus dois filhos, de 10 e 9 anos de idade, momento em que entrou no imóvel com as crianças e voltou para guardar o carro na garagem. Foi quando os dois algozes abordaram a vítima e começaram a atirar.

O policial ainda chegou a entrar novamente no imóvel, mas foi alcançado pelos criminosos, que o alvejaram mais vezes e roubaram sua arma, uma pistola TH calibre 380. Wellington não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA