Aposentado surdo morre ao ser esmagado por carreta em Outeiro
Homem vinha de bicicleta quando teria se assustado ao perceber a proximidade do carro e caiu na pista
O senhor João Guilherme de Oliveira Ribeiro, de 79 anos, morreu ao ser atropelado por uma carreta enquanto pedalava por uma das ruas de Outeiro, Distrito de Belém, no começo da tarde desta sexta-feira (03). Deficiente auditivo, o aposentado não teria ouvido o veículo de carga se aproximar, e pode ter se assustado ao perceber a proximidade do carro, fazendo com que ele caísse e fosse esmagado.
O acidente fatal foi por volta de 12h30, na avenida BL-10, bairro da Brasília. Testemunhas contaram que o idoso tinha acabado de sair de uma rua paralela, a Rua das Violetas, e pareceu não ter percebido a proximidade da carreta carregada. Alguns moradores contaram que o senhor João se assustou e escorregou com o pneu da bicicleta no meio-fio, caindo na pista. Como o veículo era longo, ele foi esmagado pelas rodas o eixo traseiro da carreta, que já tinha passado por ele. O homem foi quase que completamente esmagado, e apenas seus pés não foram comprimidos pelo veículo que transportava uma carga asfáltica.
Segundo o 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM), o motorista da carreta, identificado apenas como Danilo, parou logo após perceber o que tinha acontecido e foi conduzido espontaneamente até a Seccional de Polícia Civil do Outeiro.
João era aposentado e, segundo a família, trabalhou muitos anos no Departamento de Trânsito do Estado (DETRAN). Ate o meio da tarde, os peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves ainda estavam no local elaborando um meio de remover o corpo esmagado da vítima.