MENU

BUSCA

Após roubar motos e celulares, dupla é morta em ação da PM em Tailândia

Dois dias de buscas resultou em um confronto armado e na morte de dois suspeitos

Uma operação que começou na noite de ontem (27) resultou na morte de dois suspeitos de cometerem assaltos em Tailândia, no nordeste paraense, na manhã desta quinta-feira (28). Lailson Augusto de Souza e Fagner Moraes Soares roubaram motocicletas e aparelhos celulares em um ataque a uma vila, sendo abordados pela PM em duas ocasiões distintas e morrendo ao serem baleados na última incursão. 

De acordo com informações repassadas pela 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), por volta de 20h de quinta, eles receberam a denúncia de que dois homens armados invadiram uma vila e renderam os moradores, roubando sete aparelhos celulares e duas motocicletas, sendo uma Honda Biz branca e uma Honda Bros vermelha, mas um dos veículos tinha localização por GPS.

Sendo assim, acompanhando a localização da motocicleta, a Cavalaria, junto com outra guarnição da PM, foi até as proximidades de onde o veículo havia sido rastreado. Os policiais contaram que ficaram em uma área de mata, aguardando os suspeitos, até que viram dois homens chegando pelo meio do mato, a pé. Os PMs alegam que deram voz de prisão à dupla, mas segundo os policiais, os dois efetuaram um disparo contra a guarnição, que revidou. Contudo, os dois suspeitos conseguiram fugir correndo.

Já pela manhã do dia seguinte, por volta das 6h, os policiais contam que retomaram as buscas pelos suspeitos, indo até a Estrada Vicinal 9. Na última rua do bairro de Fátima, os policiais contam que avistaram os dois suspeitos vindo na direção da guarnição, e novamente, os agentes se esconderam para surpreendê-los. Em uma nova tentativa de prisão, os policiais alegam que Lailson e Fagner reagiram e mais uma uma vez, dispararam, sendo que dessa vez foram baleados pelos policiais.

Os PMs contam que levaram os dois até o Hospital Geral de Tailândia (HGT), onde eles já chegaram sem vida. Com os dois, a Polícia apreendeu três motos, sete celulares, e duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 32 e uma arma de fabricação caseira calibre 36.

Polícia