Após perseguição e troca de tiros, bandidos que mantinham motorista como refém são presos, em Belém
Quadrilha realizava assaltos no bairro do Sideral. Perseguição só terminou no final da avenida Senador Lemos
Um motorista de aplicativo foi mantido como refém dentro de um carro por quatro bandidos que realizavam assaltos no bairro do Sideral, em Belém, na madrugada desta quarta-feira (6). Eles foram interceptados por policiais militares que os perseguiram até o final da avenida Senador Lemos, e após troca de tiros, todos foram presos. A vítima não sofreu nenhum ferimento.
Segundo o sargento Leonel, da Polícia Militar, os criminosos estavam fazendo assaltos pelo bairro do Sideral durante toda a madrugada. Por volta das 5h, eles abordaram o veículo onde o motorista de aplicativo estava e o fizeram de refém. No entanto, policiais que faziam ronda pelo local perceberam a ação, e iniciaram uma perseguição.
Já na altura da avenida Senador Lemos, próximo ao elevado da avenida Júlio César, os criminosos, encurralados, jogaram o carro para cima da viatura, e o policial que dirigia perdeu o controle do veículo e ele ficou suspenso sobre uma área de descida na calçada.
Durante a interceptação, o carro onde os bandidos estavam ainda colidiu com duas viaturas. Houve troca de tiros, e três dos assaltantes foram presos. Um deles conseguiu fugir, mas foi capturado poucos minutos depois por uma viatura do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Mesmo com o susto, o motorista de aplicativo que era mantido refém não sofreu nenhum ferimento. "O mais importante, além dos bens recuperados, é a vida do trabalhador, que saiu ileso dessa situação", disse o sargento Leonel. Os bandidos foram levados para a Seccional da Marambaia, onde permanecerão à disposição da Justiça. A identidade deles não foi divulgada.