MENU

BUSCA

Ananindeua: Foragido da justiça morre em ação policial no bairro do Aurá

A polícia acredita que, na ação, Francinel Barbosa Moreira, o “Dourado”, tenha sido atingido pelos próprios comparsas dele

O Liberal

Francinel Barbosa Moreira, mais conhecido pelo apelido “Dourado”, morreu durante uma ação policial, na “Invasão do Iraque”, bairro do Aurá, em Ananindeua, na Grande Belém, na última sexta-feira (8/9). Ele era foragido do regime semiaberto. A polícia acredita que, na ação, Francinel tenha sido atingido pelos próprios comparsas dele.

De acordo com informações policiais, o homem era considerado um elemento de alta periculosidade e, supostamente, integrava uma facção criminosa atuante naquele município. Com ele, a polícia apreendeu celulares, entorpecente (possivelmente oxi), armas e munições calibre 12, além de armamentos .40, 9mm, .45 e um carregador de fuzil.

Na versão da Polícia Militar, responsável pela ação, uma guarnição fazia rondas pelo bairro e, quando os policiais adentraram na área de invasão, foram recebidos a tiros, motivo pelo qual solicitaram apoio de outras viaturas. No local, segundo a polícia, havia pelo menos 15 homens que começaram a atirar na direção dos militares. Os agentes alegam que, para se defender, precisaram revidar a “injusta agressão”.

Com a chegada do apoio, os policiais adentraram na mata atrás dos homens, que haviam fugido. Ainda conforme a polícia, os suspeitos realizaram mais disparos. Os PMs reagiram novamente. Durante buscas pela mata, a PM diz que encontrou um dos suspeitos baleado, caído ao chão, mas ainda com vida. De acordo com a PM, devido a distância entre o homem alvejado e os agentes, a hipótese mais provável é de que ele tenha sido atingido pelos próprios comparsas.

“Dourado” foi socorrido para uma unida​de hospitalar de Ananindeua, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso está sendo investigado pela Seccional de Ananindeua, da Superintendência da Região Metropolitana de Belém, onde foram apresentados os materiais apreendidos.

 

Polícia