MENU

BUSCA

Universitários ficam presos dentro de elevador de faculdade em Belém

Incidente aconteceu no início da noite desta quarta-feira (4). Todos foram resgatados e ninguém ficou ferido

João Paulo Jussara

Alunos de uma faculdade particular localizada na avenida Visconde de Souza Franco com a rua Municipalidade, no bairro do Umarizal, em Belém, passaram por um grande susto no início da noite desta quarta-feira (4) ao ficarem presos dentro de um elevador. Todos foram resgatados e ninguém ficou ferido.

Um vídeo feito com um celular e divulgado nas redes sociais mostra quatro pessoas dentro do elevador que ficou parado entre o primeiro e segundo andar da instituição. Uma delas chega a passar mal por conta do calor e é socorrida por outro colega, que a abana com um caderno.

Segundo uma pessoa que afirmou ser funcionário da instituição, a situação ocorreu por volta das 19h. Os alunos seriam do curso de Jornalismo e estariam a caminho da sala de aula, no quarto andar, quando ficaram presos no elevador por cerca de uma hora. Ela afirmou que esta não é a primeira vez que alunos ficam presos no mesmo elevador. "No ano passado, pelo menos quatro casos semelhantes aconteceram", disse.

Ainda de acordo com o suposto funcionário, as situações acontecem porque alguns alunos não respeitam a lotação da máquina, que suporta apenas quatro pessoas. "Além de ultrapassarem o limite de peso, a falta de manutenção também contribui muito", acrescentou. Porém, a placa de lotação do elevador instalada no prédio da instituição é clara: a lotação é para seis pessoas.

Procurada, a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) confirmou que recebeu um chamado no início da noite, por meio do Centro Integrado de Operações (Ciop) para o resgate dos alunos na faculdade.

Em nota enviada à reportagem, a faculdade Estácio informou que por volta das 20h desta quarta, o elevador sofreu uma breve pane com quatro alunos no interior do equipamento. Imediatamente, a instituição acionou os protocolos de segurança para este tipo de situação e chamou a empresa responsável pela manutenção e o Corpo de Bombeiros.

Os colaboradores da instituição monitoraram e deram todo o suporte aos alunos até o encerramento do resgate. "É importante ressaltar que não houve feridos, e que os alunos passam bem. A direção da unidade informa que a manutenção periódica dos elevadores é realizada por empresa especializada e está em dia. A instituição lamenta o ocorrido e está prestando todo o apoio aos alunos", finalizou a nota.

Polícia