Advogado de Santarém é preso na grande Belém com skunk e cocaína dentro de carro
O caso ocorreu na quarta-feira (28/8), quando o suspeito foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal
Um advogado de Santarém, no oeste do Pará, foi preso em Ananindeua, na Grande Belém, com 17 tabletes de entorpecentes do tipo cocaína e skunk, conhecido como super maconha. O caso ocorreu na quarta-feira (28/8). A droga foi encontrada dentro do carro em que o advogado estava juntamente com outro homem, durante uma abordagem feita por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a polícia, dentro do veículo de passeio foram encontrados 12 tabletes de pasta base de cocaína e 5 de skunk. A abordagem e inspeção no veículo ocorreu durante uma fiscalização de rotina. O carro havia saído de Santarém e tinha como destino final a capital paraense.
Após a droga ter sido encontrada escondida no veículo, os dois suspeitos foram encaminhados para a delegacia, onde prestaram depoimento como parte da apuração sobre o crime de tráfico de drogas.
Ainda na quarta-feira (28), por nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Santarém, informou que “recebeu com surpresa a notícia da prisão de um advogado em uma barreira policial com substâncias ilícitas. Até o momento, não fomos oficialmente informados sobre os detalhes do ocorrido”.
“Ressaltamos que, a princípio, não identificamos qualquer relação com o exercício profissional. Estamos aguardando mais informações para tomar as medidas apropriadas e garantir que todos os procedimentos legais e direitos dos envolvidos sejam devidamente respeitados”, comunicou a ordem.