Adolescente morre afogado em piscina de hotel em Santarém
Segundo hotel, jovem teria entrado escondido no estabelecimento
O adolescente Elicharlisson Quintino da Silva, de 16 anos, morreu afogado em uma piscina do estabelecimento Barrudada Tropical Hotel, situado no bairro da Liberdade, município de Santarém, no oeste do Estado. O suposto acidente aconteceu na tarde do último domingo (3). O corpo do jovem foi encontrado por volta de 16h, por uma pessoa que estava tomando banho e teria pisado no cadáver de Elicharlisson. No local, ninguém reconheceu o adolescente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) ainda foi acionado, mas a equipe de socorristas já encontrou o rapaz sem vida.
Os proprietários do hotel disseram que a vítima não estava hospedada no prédio e nem teria entrado formalmente como convidado pela portaria principal. Ainda conforme os donos da hospedagem, suspeita-se que o adolescente tenha entrado escondido no local pela área de serviço, que fica situada aos fundos do hotel.
Algumas testemunhas em depoimento à polícia negaram que tenha havido confusão ou desentendimento no local. Outras testemunhas disseram, entretanto, que viram outras pessoas saindo pelas portas do fundo do hotel. As circunstâncias da morte do jovem ainda estão sendo investigadas. O corpo do jovem foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos de perícia, que apontarão as causas da morte.
Entretanto, algumas testemunhas disseram que teriam visto a vítima e outras pessoas um pouco alteradas, e que elas teriam saído pela porta dos fundos quando o corpo foi encontrado. O caso está sob investigação.
Em nota, o Barrudada Tropical Hotel informou que está à disposição da família, polícia e imprensa "para o que for necessário a respeito do falecimento do rapaz nas dependências da piscina. Constatamos que a vítima não fazia parte de nossos colaboradores, não estava hospedado e – de acordo com as imagens das câmeras de segurança – não entrou pelo Hall do hotel. Informamos também que havia um evento particular no ambiente, porém, segundo os organizadores, o rapaz não era conhecido pelos convidados. Relataram apenas que viram ele acompanhado por outra pessoa no local – no ambiente sempre há hóspedes e outras pessoas utilizando a área de lazer – porém na hora do fato, a hóspede não se encontrava. Por volta das 16h, foi notada uma situação diferente na piscina. O SAMU foi imediatamente acionado para prestar socorro. Tomamos todas as medidas possíveis”.