Adolescente é suspeito de atirar e matar o próprio pai em Belterra
O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (28), após uma discussão entre o jovem e o pai
Um adolescente de 16 anos é suspeito de atirar e matar o próprio pai. O crime ocorreu na tarde de quarta-feira (28), no município de Belterra, oeste do Pará. Tudo ocorreu na localidade conhecida como Pini, na Flona Nacional do Tapajós, após uma discussão entre os dois envolvidos. O jovem foi apreendido, segundo a polícia.
A polícia local informou que a vítima, de 37 anos, foi alvejada no peito por um disparo de espingarda e não resistiu ao ferimento. As investigações e relatos colhidos na área onde o caso ocorreu dão conta que o adolescente é o principal suspeito do ato infracional.
VEJA MAIS
Segundo as falas preliminares, o adolescente teria disparado contra o pai para se defender de uma possível agressão. No entanto, as investigações para apurar se o tiro foi proposital ou acidental já estão em andamento. Moradores ainda disseram para a PM que o adolescente tinha acesso a arma de fogo, pois costumava limpá-la antes de sair para caçar. Mas a informação também será apurada.
Os moradores da área disseram que a vítima havia sido liberada há algumas semanas da cadeia, onde cumpria pena por um suposto crime de estupro. A Polícia Civil, assim como a Científica, estiveram na área realizando as apurações e a remoção do corpo.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que “um adolescente foi apreendido por ato infracional análogo a homicídio. O caso é investigado sob sigilo pela delegacia de Belterra”.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA