MENU

BUSCA

Adolescente é encontrado morto dentro da Fasepa de Santarém

Segundo a polícia, outros jovens que dividiam a cela teriam, supostamente, simulado que a vítima tirou a própria vida

O Liberal

Uma discussão entre quatro internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) terminou com a morte de um adolescente na madrugada desta segunda-feira (6), em Santarém, oeste do Pará. O jovem morto era natural de Altamira, sudoeste do Estado. Ele foi encontrado com um lençol enrolado no pescoço.

Por nota, a Fasepa informou que “lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares do socioeducando que morreu na madrugada desta segunda-feira (06), no Centro Socioeducativo do Baixo Amazonas (CSEBA), em Santarém”. “A Polícia Civil investiga o caso. A Fasepa apura as circunstâncias do ocorrido e presta assistência à família do adolescente”, informou.

VEJA MAIS 

Adolescente atropela três jovens em Santarém; vítima de 17 anos teve perna amputada
O delegado do caso pediu a internação do adolescente na Fasepa, enquanto o dono do veículo vai responder um Termo Circunstanciado de Ocorrência

Homens encapuzados resgatam adolescentes da unidade da Fasepa
O espaço possui quatro alas e tem capacidade para custodiar 88 adolescentes. Não há informações sobre quantos fugiram

Fasepa confirma fuga de cinco adolescentes de unidade socioeducativa
Eles estão sendo procurados pela Companhia Independente Especial de Polícia Assistencial

O delegado Eduardo Simão, da Polícia Civil do Estado do Pará (PCPA), acredita que os outros adolescentes que dividiam a mesma cela tinham a intenção de simular um suicídio. Segundo ele, os vigias que estavam trabalhando no local, quando tudo ocorreu, ainda tentaram salvar a vítima.

“Os monitores que estavam de plantão ouviram um barulho, rápido foram até a cela. Tentaram ainda salvar a vida do menor fazendo massagem cardíaca, mas não obtiveram êxito. Tiraram ele de um lençol, onde ele estava amarrado, simulando talvez um suicídio”, disse o delegado ao portal de notícias O Impacto.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado junto com a Polícia Militar. De acordo com a PM, agentes do 3º Batalhão foram acionados pelo Núcleo Integrado de Operações (Niop) sobre o caso. Os militares se dirigiram até a Fasepa e encontraram o jovem morto. Ainda segundo a PM, três adolescentes foram conduzidos para a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

A Redação Integrada de O Liberal solicitou mais detalhes sobre o caso à Polícia Civil e aguarda retorno.

Polícia