logo jornal amazonia

Adolescente é atingido por disparo acidental de arma de fogo em Santarém

Adolescente de 13 anos foi resgatado pelo serviço aeromédico do estado

Redação Integrada

Um adolescente de 13 anos foi atingido, acidentalmente, por um tiro de espingarda, enquanto manuseava a arma numa caçada, em Santarém, no oeste do Pará. O acidente ocorreu na comunidade Repartimento, na região do rio Arapiuns e distante cerca de 140 quilômetros da sede municipal. E, na sexta-feira (15), o serviço aeromédico do governo do Estado fez, em Santarém, o resgate do adolescente.

A aeronave levou o jovem para o Hospital Municipal de Santarém, onde ele chegou consciente e recebeu os primeiros atendimentos. O secretário Regional de Governo do Oeste, Henderson Pinto, foi informado do acidente, que ocorreu na manhã de sexta-feira, pelo coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Josiel Colares. Em conjunto com a 9ª Regional da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o transporte aeromédico foi acionado para fazer o resgate.

“O resgate foi decisivo para o adolescente, já que a bala ficou alojada na cabeça. Se o transporte aeromédico não estivesse em Santarém neste momento, o garoto teria que ser transportado de lancha, o que demoraria pelo menos dez horas, sem falar que seria um trajeto bem difícil pelo rio. Graças à decisão do governo de manter um helicóptero em Santarém durante a pandemia, foi possível prestar um socorro muito mais rápido”, disse o secretário.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA